Barueri entrega novo e moderno Complexo que abriga os três CAPS
As novas instalações são dos CAPS: Infantojuvenil (Trilha), Adulto (Estação) e AD (Álcool e Drogas)
O CAPS é um projeto do governo federal, mas são as prefeituras que acabam custeando as maiores necessidades

6 de Junho de 2019 - 15h01
A atual administração de Barueri, comandada pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB), na sexta-feira, 31 de maio, entregou um novo e moderno Complexo que passa a abrigar as três unidades do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), na Rua José Maria Balieiro, Centro Comercial. Para celebrar a conquista, durante o evento houve apresentações culturais, rodas de conversa e exposições artísticas.

As novas instalações serão utilizadas pelos CAPS: Infantojuvenil (Trilha), Adulto (Estação) e AD (Álcool e Drogas), sendo que agora cada um possui prédio próprio com uma infraestrutura completa, ambientes para recepção e acolhimento, salas de atendimento, oficinas de arte, enfermarias, salas de observação e medicação, salões de convivência, cozinha, refeitório, áreas de convívio externas, setores de administração, dentre outros.

Atualmente, os três CAPS de Barueri realizam cerca de 1.800 atendimentos por mês e agora entram para o pequeno grupo dos que possuem sedes próprias. “Quero agradecer muito pelo espaço que deixaram pra nós, todos estamos felizes, faz 16 anos que eu estou nesse tratamento, eu participo da oficina de brigadeiros, e o lugar aqui é muito bom, agradeço a Deus”, disse o paciente Daniel.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®