Doria levará Trem até Terminais de Passageiros do Aeroporto GRU
Com investimento de R$ 175 milhões, obras iniciam em setembro deste ano e vão até maio de 2021
“O maior aeroporto da América Latina merecia um projeto deste nível”, afirmou o ministro Alexandre Baldy

30 de Maio de 2019 - 12h46
O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciaram nesta terça-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, o prolongamento da Linha 13-Jade, da CPTM, até os terminais de passageiros do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

“Uma carência que tinha a principal cidade brasileira e o principal aeroporto do país. Encontramos uma solução de engenharia e financeira para viabilizar esta ligação. Portanto, passageiros que desembarcarem em Guarulhos terão acesso ao monotrilho nas três estações dos terminais do aeroporto. E os passageiros desembarcarão diretamente no seu terminal de voo, como em qualquer aeroporto internacional civilizado do mundo”, disse Doria.

O investimento será de R$ 175 milhões, custeado com recursos da outorga da concessionária GRU Airport. A obra será iniciada em setembro deste ano, com previsão de conclusão em maio de 2021. O monotrilho terá 2,6 km de extensão, com capacidade de dois mil passageiros/hora para cada sentido. A previsão é que os passageiros consigam chegar ao Aeroporto de Guarulhos em 52 minutos a partir da Avenida Paulista e 40 minutos a partir da Estação da Luz.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®