Em Nova York, João Doria busca 10 bi em investimentos para SP
Governador paulista quer atrair 10 bilhões de reais com desestatizações e parcerias público-privadas
João Doria com secretários estaduais em Nova York busca investimentos para São Paulo

17 de Maio de 2019 - 10h14
Em mais um movimento para cumprir a promessa de campanha de desestatizar empresas paulistas, esta semana o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), viajou a Nova York, nos Estados Unidos, para uma jornada de encontros com fundos de investimentos estrangeiros. A expectativa é atrair pelo menos 10 bilhões de dólares em concessões e parcerias público-privadas (PPP) em áreas como infraestrutura, ferrovias e aeroportos.

Ao todo, pelo menos 21 projetos de concessão e PPPs já foram ofertados aos fundos norte-americanos, que demostraram interesse de parceria, segundo informou Doria à agência de notícias EFE. Um dos grandes objetivos do governador é usar a viagem, que foi até quinta-feira (16), para avançar na privatização da Ferroanel Norte, ramal ferroviário de 53 quilômetros que deverá interligar a capital paulista, Santos, Vale do Paraíba e Campinas.

Desde a campanha pelo governo de São Paulo, no ano passado, Doria prometeu desestatizar o maior número de empresas possível, e anunciou planos para PPPs e concessões em ao menos 220 projetos. A visita oficial de Doria a Nova York acontece ainda após o cancelamento do evento da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos que iria homenagear o presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Museu Americano de História Natural.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®