Governador João Doria lança o Programa Inova Educação
Iniciativa pioneira visa conectar escola ao jovem do século 21 e será oferecido a 2 milhões de alunos
Os estudantes terão sete aulas diárias de 45 minutos cada uma, em vez de seis como é atualmente

10 de Maio de 2019 - 14h07
O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, lançaram nesta segunda-feira (6), durante evento no Palácio dos Bandeirantes, o Programa “Inova Educação”. A iniciativa prevê novas atividades aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, com ofertas de disciplinas eletivas e uso de novas ferramentas.

Estes estudantes ganharão uma aula a mais e um aumento na carga horária de 15 minutos por dia. Trata-se de um modelo pedagógico pioneiro que vai conectar as escolas à realidade dos estudantes do século 21. O Programa será ofertado a partir de 2020 a todos os dois milhões de estudantes matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

“Este é o compromisso do Governo do Estado de São Paulo com a Educação. Nós não vamos ter um Brasil novo se não tivermos uma educação nova; nós não vamos transformar o Brasil se não transformarmos a educação”, afirmou João Doria. “A prioridade número um do país deve ser a educação. Só seremos uma nação plena e teremos jovens com oportunidades em igualdade de condições se tivermos o apoio da educação”, enfatizou.




Deixe seu comentário



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®