Prefeitura inaugura iluminação no Trevo de Cajamar-Centro
Projeto foi realizado pelo então prefeito interino Saulo Anderson
O programa visa garantir segurança e economia, tornando os ambientes mais iluminados e confortáveis

10 de Maio de 2019 - 11h49
A tecnologia de LED no Brasil é uma opção avançada do mercado das luminárias. Em Cajamar, a ação foi lançada nesta quinta-feira (09), no trevo de ligação entre Cajamar-Centro e Guaturinho, na Estrada Prefeito Juvenal Ferreira dos Santos e na rotatória do bairro Olaria. O lançamento contou com a presença do prefeito Danilo Joan e do presidente da Câmara, Saulo Anderson, ambos do PSD.

De acordo com o prefeito, o objetivo é expandir o programa para todo o município. “Nosso objetivo é estender o programa por toda a cidade e investir em câmeras de monitoramento nas entradas e saídas no município e também nas escolas”. O programa visa garantir segurança e economia, tornando os ambientes mais iluminados e confortáveis, com mais visibilidade para pedestres, motoristas e ciclistas.

Em relação às luminárias convencionais, o benefício do LED vai muito mais do que iluminar os postes das ruas e avenidas em Cajamar, que nesta nova gestão defende a bandeira da sustentabilidade. A tecnologia permite maior durabilidade da vida útil das lâmpadas, reduzindo o consumo de energia elétrica e custos com manutenção.

Especialistas afirmam que os materiais não são danosos ao meio ambiente, pois não emitem radiação ultravioleta e não contêm mercúrio em sua composição. Além disso, o número de luminárias descartadas são infinitamente menor.

O projeto será executado de acordo com a largura das vias e fluxo de veículos e pessoas. Em locais de maior movimento, são implantadas luminárias de maior potência. As lâmpadas terão potências de 150, 200, 270, 300 e 360 Watts.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®