HMB recomenda mais atenção com os olhos durante o verão
Pessoas que usam lentes de contato precisam de mais cuidados ainda
Pessoas que usam lentes de contato precisam de mais cuidados ainda

10 de Janeiro de 2019 - 20h51
É comum nesta época do ano optar por roupas mais leves, abusar do filtro solar e até mesmo evitar a exposição direta nos horários de pico do sol. Mas, além de cuidar da pele você também lembra de proteger os olhos? Pensando nisso, o Hospital Municipal de Barueri (HMB) dá dicas para manter a saúde ocular nos dias mais quentes.

Nesta estação, a busca pela refrescância é marcada principalmente pelo uso de piscinas e praias, só que até este tipo de diversão exige cuidados para os olhos. “A principal alteração ocular no verão é o olho seco, que acontece pela evaporação da lágrima, causada pelo calor excessivo e também pelos banhos de mar e piscina, que podem ressecar a superfície do olho”, esclarece Heloísa Nascimento, coordenadora de oftalmologia do HMB, que sugere usar colírios lubrificantes, com prescrição médica, para hidratação.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SOB), existem algumas medidas fundamentais para manter os olhos saudáveis: lavar as mãos com frequência e não levá-las aos olhos; nunca coçar ou esfregar os olhos; manter os cílios e as pálpebras limpas; não compartilhar produtos de maquiagem; não dormir sem remover toda a maquiagem com produtos adequados; usar óculos de sol que cubram a região ao redor dos olhos; proteger-se do sol com chapéus e bonés; e higienizar bem e guardar corretamente as lentes em soluções adequadas.




Deixe seu comentário



expediente|circulação|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®