Barueri abre mais de 5 mil vagas gratuitas para Oficinas de Artes
Além dos cursos de Xadrez e de Circo, há Teatro e Teatro Baby nas artes cênicas
Além dos cursos de Xadrez e de Circo, há Teatro e Teatro Baby nas artes cênicas

7 de Janeiro de 2019 - 21h35
Por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a Prefeitura de Barueri abre, neste início de ano, 5.007 vagas gratuitas em suas Oficinas de Artes para os moradores da cidade. Ao todo são 27 cursos nas áreas de artes plásticas, circo, dança, música e teatro. As inscrições começam no dia 14 de janeiro (segunda-feira) e vão até 15 de fevereiro ou até atingir o limite de vagas em cada modalidade.

Os cursos na área de música são Violão Popular, Violão Clássico, Canto Coral, Cavaquinho, Trompete, Trombone, Banda Musical, Musicalização Infantil e Piano. Na dança há Baby Ballet, Ballet Clássico, Ballet Adulto, Jazz Dance, Danças Brasileiras, Dança Contemporânea, Dança de Salão, Street Dance e Zumba Fitness.

Além dos cursos de Xadrez e de Circo, há Teatro e Teatro Baby nas artes cênicas, e Artes / Reciclagem, Desenho e Pintura, Mangá e Caricatura, Pintura em Tela e Tricô, Crochê e Tear nas artes plásticas.

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, ressalta que a arte, neste século do conhecimento, surge como fel aliada da formação integral do cidadão. “O aprendizado da dança, música, teatro e artes plásticas tem como objetivo complementar a educação dos nossos munícipes. Os cursos promovem acesso à arte e inclusão social”, afirma.

Documentos
Para se inscrever é necessário, além de apresentar os originais, disponibilizar cópias do RG, CPF e comprovante de residência em Barueri, além de uma foto 3x4. Os cursos que exigem esforço físico, como as oficinas de dança, circo e teatro, necessitam de atestado médico. A inscrição de menores de 18 anos deve ser feita na presença do responsável legal.

Pontos de inscrição
Os locais de inscrição são: Secretaria de Cultura e Turismo (av. 26 de Março, 173, Centro); Ganha Tempo (av. Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro); Casa das Oficinas (r. Ministro Raphael de Barros Monteiro, Jardim dos Camargos); e Centro Comunitário Jaraguá-Mirim (r. Otacílio Alves Martins, 514, Parque Imperial).

As inscrições também podem ser feitas nas Bibliotecas: Cora Coralina (r. Glória, 630, Parque dos Camargos); Salomão Cruz (av. Cachoeira, 74, Vila Pindorama); Luiz Fernandes (r. Paraná, 240, Nova Aldeinha); Max Zendron (r. Rio Grande do Sul, 234, Vila Boa Vista); Bendito Franco (av. Itu, 300, Jardim Paulista); João Galdino (r. Luiza Barbosa Silveira Bueno, 46, Jardim Silveira); e Jair Honório (estr. dos Pinheiros, 185, Parque Viana).

Contato
Para mais informações, o telefone da Casa das Oficinas é 4198-0972.




Deixe seu comentário



expediente|circulação|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®