São Paulo demite técnico Diego Aguirre após empate na Arena
Ao todo 15 técnicos passaram pelo clube desde 2009 de forma efetiva
Ao todo 15 técnicos passaram pelo clube desde 2009 de forma efetiva

12 de Novembro de 2018 - 10h12
Diego Aguirre entrou para uma extensa longa de técnicos demitidos pelo São Paulo recentemente. O clube apostou mais uma vez em uma fórmula que tem fracassado: Após 15 trocas de técnicos em 10 anos, o Tricolor só conquistou 1 título.

De 2006 a 2008, o São Paulo foi tricampeão brasileiro mantendo Muricy Ramalho no comando. Depois disso, passou a trocar de comando com frequência e acumulou fracassos. O único campeão foi Ney Franco, que conquistou o título da Copa Sul-Americana em 2012.

Ao todo 15 técnicos passaram pelo clube desde 2009 de forma efetiva: Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Carpegiani, Adilson Batista, Emerson Leão, Ney Franco, Paulo Autuori, Muricy Ramalho, Osorio, Doriva, Edgardo Bauza, Ricardo Gomes, Rogério Ceni, Dorival Jr. e Aguirre.

Vale ressaltar que nem todos foram demitidos. Muricy saiu em 2015 por causa de problemas de saúde. E depois Osorio trocou o time pela seleção do México.

Mas a grande maioria caiu por decisão da diretoria, mesmo com bom desempenho em alguns casos. Carpegiani e Leão, por exemplo, tiveram mais de 60% de aproveitamento de pontos. Aguire somou 55,8%.



Deixe seu comentário



expediente|circulação|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®