Segundo dia do ENEM tem 29,2% de faltas, aponta Inep
Uma das questões lembrou o jogo “Minecraft” e demandava que o candidato calculasse dimensões
Uma das questões lembrou o jogo “Minecraft” e demandava que o candidato calculasse as dimensões de um cubo

12 de Novembro de 2018 - 10h10
O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, realizado neste domingo (11), abordou temas ligados aos games, uso de combustíveis e genética das plantas. Uma das questões lembrou o jogo “Minecraft” e demandava que o candidato calculasse as dimensões de um cubo. Outra questão que utilizou o exemplo de carros “flex”, exigia do aluno o conhecimento químico das diferenças entre álcool e gasolina. Neste ano, os alunos ganharam 30 minutos a mais para fazer a prova; no total, foram cinco horas de duração

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o Inep, divulgou que 29,2% do total de inscritos faltaram no segundo dia de provas.

O ministro da Educação Rossielli Soares, também presente na coletiva, comentou que as ausências são as menores da história do exame. Questionado sobre as críticas que acusaram o exame de ter questões ideológicas, o ministro disse que comissões técnicas elaboram a prova.

Os participantes afetados pela interrupção de energia elétrica no último domingo na cidade de Franca, em São Paulo, e Porto Nacional, no Tocantins, terão direito à reaplicação das provas de Linguagens, Redação e Ciências Humanas, nos dias 11 e 12 de dezembro.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®