Comerciantes do país se animam com a chegada da Black Friday
A Black Friday começou nos Estados Unidos e acontece sempre na quarta sexta-feira do mês de novembro
A Black Friday começou nos Estados Unidos e acontece sempre na quarta sexta-feira do mês de novembro

5 de Novembro de 2018 - 09h32
Um levantamento do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas indica que 16% dos comerciantes do país pretendem aderir à Black Friday. Entre esses empresários, um em cada quatro dizem que as vendas serão melhores do que na edição do ano passado. 35% esperam um resultado igual e apenas 10% acham que vai ser pior.

O superintendente de finanças do SPC Brasil, Flávio Borges, disse que o principal objetivo dos lojistas na Black Friday é mesmo aumentar as vendas, mas muitos deles também aproveitam para movimentar os estoques.

Segundo a pesquisa do SPC, 26% dos empresários acham que a Black Friday serve para indicar como serão as vendas no Natal. Muitos consumidores aproveitam as ofertas para antecipar as compras de presentes, mas, para 47% dos comerciantes, uma data não interfere na outra. Somente 10% dizem que há algum tipo de prejuízo.

A Black Friday começou nos Estados Unidos e acontece sempre na quarta sexta-feira do mês de novembro, um dia depois do feriado de Ação de Graças. Aqui no Brasil, o evento chegou em 2011 e o faturamento tem aumentado todos os anos. Dessa vez, a Black Friday cai no dia 23 de novembro.



Deixe seu comentário



expediente|circulação|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®