Palmeiras e Flamengo ficam no 1 a 1 em jogo no Maracanã
O Palmeiras até que começou bem, mantendo uma marcação forte e tentando incomodar o rival
O Palmeiras até que começou bem, mantendo uma marcação forte e tentando incomodar o rival

29 de Outubro de 2018 - 09h47
No duelo entre líder e segundo colocado do Brasileirão, deu empate. O Palmeiras visitou o Flamengo no estádio do Maracanã e ficou no 1 a 1, neste sábado, mantendo sua vantagem de quatro pontos para o rival na tabela de classificação (63 a 59). O time paulista saiu na frente, mas sofreu a igualdade e conseguiu segurar a pressão rubro-negra no final.

O Palmeiras até que começou bem, mantendo uma marcação forte e tentando incomodar o rival. Mas aos poucos o Flamengo passou a ter o domínio do jogo e chegou inclusive a ter uma posse de bola superior a 70%. O time da casa tentou de várias formas, mas a defesa alviverde estava bem postada e evitava qualquer problema

Essa postura defensiva contou com as escolhas do técnico Luiz Felipe Scolari, que optou pelo zagueiro Luan na lateral-direita, dois volantes e um meio de campo com Guerra, Hyoran e Dudu para tentar criar as jogadas. Do outro lado, Dorival Junior apostou nas jogadas pelos lados do campo, a fim de furar o bloqueio adversário.

Aos 34 minutos, parte dos refletores do Maracanã se apagou e isso deu tempo de o Palmeiras se acertar melhor em campo. Foram minutos de jogo paralisado, a tempo de retomar a iluminação completa do estádio. E isso ajudou o time paulista a esfriar o ritmo dos anfitriões.

Na retomada da partida, o time, que já vinha se destacando na defesa, ajudou o meio-campo e passou a levar perigo em contra-ataques. A melhor jogada ocorreu no final do período, quando Guerra recebeu um ótimo passe e invadiu a área, mas o auxiliar errou ao marcar impedimento. O jogador chegou a chutar a bola e César fez ótima defesa, mas já não valia mais nada.

Na volta do intervalo, a estratégia de Felipão deu certo em pouco tempo. Em um lançamento de Antônio Carlos, Dudu recebeu em velocidade, tirou Pará da jogada e mandou no canto esquerdo de César, abrindo o placar. O Flamengo foi com tudo para tentar o empate, mas parou em duas boas defesas de Weverton, em chutes de Paquetá e Éverton Ribeiro.

Só que empurrado pela torcida, o Flamengo chegou ao empate com Marlos Moreno, que não fazia um gol havia 77 partidas, desde junho de 2016. O gol animou o time da casa, que quase virou com Paquetá. O jogador desperdiçou ótima chance quase na marca do pênalti, sozinho, ao mandar por cima do gol.

O resultado agradou aos rivais diretos na briga pelo título. O Internacional, que havia empatado com o Vasco fora de casa, na sexta-feira, tem 58 pontos e segue um atrás do Flamengo, ainda na terceira colocação. Em quarto, o São Paulo tem 56.

Na próxima rodada, o líder Palmeiras fará o clássico com o Santos, no sábado que vem, no Allianz Parque. Já o Flamengo visitará o São Paulo no domingo, dia 4, no Morumbi.




Deixe seu comentário



expediente|circulação|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®