Bolsonaro amplia sua vantagem na pesquisa e sobe no 2º turno
Candidato amplia vantagem no 1º turno, vence Haddad e empata com os demais no 2º turno
Candidato amplia vantagem no 1º turno, vence Haddad e empata com os demais no 2º turno

14 de Setembro de 2018 - 09h26
O Ibope divulgou nesta terça-feira (11) os resultados da sua última pesquisa presidencial realizada entre os dias 8 e 10 de setembro. Em relação ao último levantamento, feito nos dias 01 a 03 de setembro, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) subiu quatro pontos percentuais, indo de 22% para 26%.

A pesquisa já captura possíveis efeitos do horário eleitoral e as primeiras repercussões da facada em Bolsonaro durante passeata em Juiz de Fora na última quinta-feira (06). Em seguida vem Ciro Gomes (PDT) com 11% das intenções de voto, seguido por Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB), cada um com 9%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, os três estão tecnicamente empatados no segundo lugar.

No entanto, o movimento em relação ao último levantamento mostra estabilidade de Alckmin e queda de um ponto percentual para Ciro e três pontos percentuais para Marina. Já Fernando Haddad continua subindo, agora de 6% para 8%. Ele era vice da chapa do PT e só foi oficializado como candidato nesta terça-feira (11). Álvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) tem 3% das intenções de voto cada um.

No segundo turno, Bolsonaro supera Haddad, empata com Marina e perde para Alckmin e Ciro, mas sempre dentro da margem de erro.

Veja os resultados das simulações de 2º turno:
Bolsonaro 40% x 36% Haddad (brancos e nulos: 19%)
Bolsonaro 38% x 38% Marina (brancos e nulos: 20%)
Alckmin 38% x 37% Bolsonaro (brancos e nulos: 21%)
Ciro 40% x 37% Bolsonaro (brancos e nulos: 18%)




Deixe seu comentário



expediente|circulação|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®