Bolsonaro ainda tem leve anemia por sangramento inicial
O boletim informa que as complicações intestinais do trauma à faca estão regredindo
O boletim informa que as complicações intestinais do trauma à faca estão regredindo

10 de Setembro de 2018 - 10h38
O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou no final da tarde deste domingo, 9, um novo boletim sobre o estado de saúde do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro. Segundo o comunicado, o presidenciável “continua em evolução” e ainda apresenta uma “leve anemia”, decorrente do sangramento causado pela facada que levou no abdômen na última quinta-feira, 6, em um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

O boletim informa que as complicações intestinais do trauma à faca estão regredindo e há a possibilidade de que Bolsonaro volte a se alimentar normalmente, sem sonda na veia, nos próximos dias.

“A circulação do intestino para o fígado está preservada. A paralisia intestinal decorrente do grande trauma mostra sinais de que está em regressão, ou seja, é possível que, nos próximos dias, a função intestinal se normalize e o paciente passe a ingerir alimentos por via oral”, diz o informativo, assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echenique e o diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

Ainda conforme o boletim, são mantidos “cuidados de fisioterapia”, incluindo caminhadas, sem que Jair Bolsonaro sinta dor. Os exercícios se destinam a reduzir riscos de trombose, complicações pulmonares e acelerar a recuperação do funcionamento do intestino. Neste sábado, o presidenciável se sentou por 30 minutos e caminhou por 5 minutos pela primeira vez desde o atentado, dentro do quarto na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O deputado estadual fluminense Flávio Bolsonaro, filho do candidato, publicou na tarde de ontem, em sua conta no Twitter, uma foto em que Bolsonaro aparece sentado e fazendo gestos que imitam armas.

No boletim anterior divulgado neste domingo, a equipe médica que atende Jair Bolsonaro informou que ele apresenta “nítida melhora clínica e laboratorial, sem nenhuma evidência de infecção”. Com os dois informativos já publicados hoje, a previsão é de que novos boletins sejam divulgados nesta segunda-feira, 10, às 10h e às 18h.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®